Nada se compara à Austrália

Veja a estonteante Kimberley

Veja os principais pontos do Oeste da Austrália

Bungle Bungles

Cordilheira Bungle Bungle

Aninhada no noroeste da Austrália Ocidental, Bungle Bungle Range no Parque Nacional Purnululu, está na lista de Patrimônio da Humanidade e é um dos segredos mais bem guardados da Austrália.

Por mais de 350 milhões de anos, as forças da natureza deram forma a esses recursos geológicos misteriosos nesta paisagem pré-histórica. Com exceção da comunidade aborígene local Kija, poucas pessoas sabiam da existência da cordilheira até a década de 1980.

Descubra um mundo de segredos no noroeste da Austrália

As cúpulas gigantes listradas em laranja e preto elevam-se do chão, criando uma paisagem desconcertante diferente de tudo o que você já viu.

Uma das melhores maneiras de apreciar a extensão dessa maravilha natural é durante um voo panorâmico. Ao passar sobre a cordilheira, o labirinto intricado de cúpulas com listras que lembram um tigre, revela um mundo oculto de desfiladeiros estreitos e com laterais escarpadas, alinhados com palmeiras majestosas, cachoeiras sazonais e piscinas calmas.

De acordo com lendas aborígenes do Tempo dos Sonhos, as incríveis cúpulas em forma de colmeia que formam as Bungle Ranges, foram criadas pela Serpente do Arco-Íris enquanto ela deslizava pela paisagem. O povo aborígene usou a área para seus rituais sagrados por cerca de 20 mil anos.

Uma caminhada com um guia aborígene resgata a história natural da cordilheira. Fique acampado sob as estrelas ou passe alguns dias de muito conforto no premiado Bungle Bungle Wilderness Lodge. Descubra os segredos acústicos do Desfiladeiro Cathedral. Dirija um 4x4 pelo terreno acidentado e caminhe pelos desfiladeiros com milhões de anos de formação.

Bungle Bungles é o local indispensável para uma aventura no inesquecível outback australiano.

FECHAR