Nada se compara à Austrália

Freycinet - Ideias de itinerário

Este itinerário de cinco dias apresenta os cenários mais incríveis e as maravilhas naturais da Tasmânia enquanto se hospeda em requintados refúgios selvagens. Esteja você em busca de aventura, romance ou rejuvenescimento, você pode estar tão relaxado quanto ativo no ambiente espetacular da Península Freycinet e da cidade de Hobart.

Dia 5

Passe mais um dia para vivenciar Hobart. As sugestões incluem:

Mercado de Salamanca (somente aos sábados)
Entre graciosos plátanos e aprazíveis depósitos de arenito, o mercado de Hobart atrai milhares de pessoas todos os sábados com comida, música, arte e artesanato, itens colecionáveis, livros, raridades, roupas e bijuterias.

Battery Point
Battery Point é o distrito mais histórico de Hobart e está a poucos metros de Salamanca Place via Kelly’s Steps. O distrito mais antigo de Hobart recebeu esse nome em homenagem à artilharia que havia aqui. Inicialmente residencial, Battery Point é uma combinação interessante das cabanas de trabalhadores do século 19 e mansões coloniais. Muitas delas estão classificadas pelo Patrimônio Histórico. Arthur’s Circus, um destaque do distrito, é um círculo de cabanas em volta de uma vila verde.

Passeio de barco pela Peppermint Bay
Explore o melhor que a Tasmânia tem a oferecer no deque de um catamarã de 23 m enquanto navega no rio Derwent e no canal D'Entrecasteaux em direção à Peppermint Bay. Os barcos saem às 10h30 e retornam às 16h.

Monte Wellington Descent
Saia do Brooke Street Pier e dirija até o pico do Monte Wellington. Chegando a uma altura de 1270 metros, o Monte Wellington tem um cenário panorâmico e espetacular para a cidade de Hobart. Do alto, você terá vistas magníficas de 360 graus - verá o Derwent Valley, que desce até o Oceano Antártico e além da Península de Tasman. As enseadas, baías e montanhas dessa linda cidade estão espalhadas em um panorama estonteante, detalhado no deque de observação.

O seu guia fornecerá bicicleta, capacete e roupas de segurança junto com instruções detalhadas de segurança. Depois de um passeio de bicicleta no pico, junte-se ao grupo e acompanhe seu guia na descida da montanha.  As estradas sinuosas da montanha levam você pelos chalés e nascentes até os pés da montanha. Aqui você pode escolher a opção de vivenciar a emoção de uma parte off-road. Passe por elevações e declives sinuosos  – somente para os aventureiros de coração. A parte off-road se junta perto de Cascade Brewery e Gardens onde todos podem parar e se reunir. Pedale pela histórica Female Factory e por South Hobart e Battery Point. Aproveite para passar embaixo das ruas arborizadas com arquitetura da Federação e da Geórgia, terminando o passeio na vibrante orla marítima de Hobart. Os passeios têm saída às 9h30 e às 13h diariamente e duram aproximadamente duas horas e meia.

As sugestões de jantar incluem:

Marque IV
Jantar no Marque IV é esperar por culinária contemporânea, cercado pelas vistas do porto a beira mar. O menu do chef executivo Justin Harris contém alguns dos melhores produtos que a Tasmânia tem a oferecer com um toque ousado.

Monty’s on Montpelier
Este belo 'Bordello' de aproximadamente 1890, com áreas separadas de jantar e lareiras, está a apenas cinco minutos de caminhada da famosa Salamanca Place em Hobart. A culinária é simples, mas elegante, contemporânea da Tasmânia, oferecendo os melhores produtos da Tasmânia desde a carne de porco Wessex Saddleback (espécie rara) à carne de cervo de Coal River Valley.

Garagistes
O Garagistes é uma adega onde a refeição servida é tão importante quanto às bebidas. Eles criam um menu diário de pratos usando ingredientes locais e cultivados de acordo com a época, todos desenvolvidos para complementar uma vasta carta internacional de vinhos naturais.

Ethos
O prédio do Ethos é especial. Um dos edifícios mais antigos e incomuns de Hobart. A parte mais antiga do prédio foi construída em meados de 1820 e serviu como estábulo do The Old Hobart Hotel. O hotel foi demolido em meados de 1830, e o prédio que agora cerca o quintal murado do estábulo foi construído logo depois. A culinária traz essencialmente pratos com estilo de tapas, mas com um acompanhamento mais diversificado e influência diferente do cardápio espanhol.

FECHAR