Nada se compara à Austrália

Great Ocean Road - Itinerary

Este itinerário de cinco dias apresenta o surpreendente cenário da Great Ocean Road e as maravilhas naturais, com estadia em hotéis e recantos de alta qualidade. Sinta o vento bater em seus cabelos e respire o ar puro do oceano ao passear em cada curva de uma das estradas oceânicas mais espetaculares do mundo.

Dia 4 [Manhã]

Viaje para Pot Campbell e junte-se à 12 Apostles Helicopters para um voo de helicóptero com duração de 10 minutos.

 A 12 Apostles Helicopters proporcionará a você uma experiência de voo imperdível. Entre os principais pontos estão: a falésia de Loch Ard, Bakers Oven, Port Campbell, vistas panorâmicas do litoral, Glenample Homestead e, como não poderia faltar, a espetacular 12 Apostles.

Depois, visite a Twelve Apostles.

A Twelve Apostles são pilhas de rochas gigantes que se erguem, de forma majestosa, do oceano do sul e são a atração principal do Parque Nacional de Port Campbell. Essas rochas são o que restou da constante erosão dos penhascos de calcário que teve início cerca de 10 a 20 milhões de anos atrás. O tempestuoso oceano do sul e os fortes ventos foram causando gradualmente a erosão do calcário mais sensível e formando cavidades nos penhascos. Com o passar do tempo, as cavidades transformaram-se em arcos e, quando estes desmoronaram, as rochas formaram pilhas de até 45 metros de altura, ficando isoladas do litoral.

O Parque Nacional de Port Campbell é a faixa litorânea estreita com 1.750 hectares que vai desde Princetown até Peterborough e inclui a cidadezinha de Port Campbell. A parte mais famosa da estrada é o Parque Nacional de Port Campbell, no qual é possível encontrar uma incrível variedade de esculturas naturais em rochas, incluindo a Twelve Apostles, a London Bridge e a falésia de Loch Ard.

Almoce em Port Campbell.

Dia 4 [Tarde]

Saia de Port Campbell e viaje até Warrnambool pela Bay of Islands Coastal Park e pela Bay of Martyrs.

O cenário do oceano, a fauna e a flora são os destaques da Bay of Islands Coastal Park, que possui 32 quilômetros de extensão, indo de Peterborough até quase Warrnambool. A região incorpora a Bay of Islands, a Bay of Martyrs, a Worm Bay, a Crofts Bay e a Boat Bay.

Warrnamboo poderia ser chamada de a ‘Cidade das baleias’, pois raras baleias do extremo sul tornaram Logan's Beach o local para terem seus filhotes. Todos os anos, esses gigantescos animais, com até 15 metros de comprimento e pesando até 60 toneladas, viajam rumo ao oceano do sul para terem seus filhotes nas águas rasas de Logan's Beach. A temporada para a observação das baleias começa por volta de maio e vai quase até setembro.

Continue seguindo pela Great Ocean Road até Port Fairy. Hospede-se no Hotel Boutique Oscars Waterfront.

O Hotel Boutique Oscars Waterfront, em Port Fairy, está localizado no rio Moyne, com vista para a marina de iates e acesso direto ao cais.

Caminhe até o Farol ou assista aos pássaros no pôr do sol.

Experimente jantar no Merrijig Kitchen em Port Fairy.O cardápio é criado diariamente com inspiração nas estações do ano e no que há de melhor na gastronomia. Há muito cuidado e muita dedicação para cultivar os legumes e os vegetais localmente, combinando ingredientes que complementam o que é produzido na própria horta do restaurante. Uma rede de fornecedores locais e regionais abastece o Merrijig Kitchen para que o cardápio sempre seja atrativo e muito variado.

Passe a noite no Hotel Boutique Oscars Waterfront.

Próximo Dia>

FECHAR