Nada se compara à Austrália



Melbourne - Experiências e atrações

Royal Exhibition Building - Patrimônio da Humanidade

O Royal Exhibition Building em Melbourne é um dos pavilhões de exposições mais antigos do mundo, construído originalmente para a Grande Exposição de 1880. Ele abrigou o primeiro Parlamento da Commonwealth de 1901 e foi o primeiro prédio da Austrália a ser denominado um Patrimônio da Humanidade.

Projetado pelo arquiteto Joseph Reed, que também projetou o Melbourne Town Hall e a State Library de Victoria, o design eclético foi inspirado em muitas fontes incluindo a Catedral de Florence, elementos de construções bizantinas, românticas e da renascença italiana, além de várias construções da Normandia, de Caen e Paris. Durante uma visita à Victoria em 1984, a Princesa Alexandra, prima da Rainha Elizabeth II, recebeu o título real no prédio, por isso ele é referenciado como o Royal Exhibition Building desde então.

Para entender completamente o seu significado na história de Melbourne, faça um passeio guiado que começa no Melbourne Museum que fica ao lado. Os Carlton Gardens nos arredores também fazem parte do Patrimônio da Humanidade como um exemplo impressionante dos jardins do final do século 19. O International Flower and Garden Show, o maior no Hemisfério Sul, acontece aqui em todos os outonos, aflorando uma extravagância interna e externa de cores florais e design.

 

FECHAR